Somos o 10º país que mais investe em energia limpa

12 Abr

No dia 11 de abril, o Pew Environment Group divulgou seu relatório anual chamado Who’s winning the clean energy race? (Quem Está Ganhando a Corrida da Energia Limpa, em tradução livre). As notícias são boas, tanto em âmbito mundial quanto para o Brasil.

Este gráfico mostra a evolução dos investimentos em energia limpa de países que compõe o G20 (barra azul) e de todos os outros (barra amarela). Em apenas 7 anos (entre 2004 e 2011), os valores passaram de 33,7 bilhões de dólares para 237,2 bilhões. Isso demonstra que as nações mais desenvolvidas estão finalmente se preocupando de verdade com o futuro do setor energético do mundo, buscando outras fontes de energia. E o Brasil também caminha nesse sentido.

Ainda de acordo com o relatório, somos o 10º país que mais investiu nesse setor, alcançando a marca de 8 bilhões de dólares de investimento – principalmente em fonte eólica. Este número representa um aumento de 15% em relação a 2010, representando a 3ª maior taxa de crescimento nos últimos 5 anos entre os países do G20. Ainda temos muito o que fazer, mas o país caminha aos poucos para alternativas mais limpas de energia.

Acesse aqui o relatório completo (em inglês).

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: