Será que todo lixo é lixo mesmo?

8 Fev

Pois é, nem sempre gostaríamos de jogar fora algo. Quantas vezes você não pensou: poxa, alguém poderia usar isso. Mas devido a vários motivos, temos mesmo que nos desfazer de coisas. Isso acaba gerando mais e mais lixo nas nossas cidades…

E foi aí que entrou em cena a ideia brilhante da dupla Maarten Heijltjes & Simon Akkaya, também conhecidos como Waarmakers: a Goedzak. O nome é esquisito, mas a proposta é excelente! Ela é uma sacola especial para você colocar na rua coisas que você não quer mais, mas que pode ser utilizada por outra pessoa. Se um objeto estiver dentro dessa sacola, significa que ele ainda pode ser usado. Ele pode ser um lixo para você, mas não pra outra pessoa. Isso é demais, pois dá vida longa às coisas e diminui a montanha de lixo gerada diariamente (algo que partilha a ideia do projeto Cradle to Cradle – Do Berço ao Berço – já discutido aqui no blog).

A Goedzak faz parte de um grande projeto chamado “Design for Altruism” (Design altruísta, em tradução livre). Uma série de ações pensadas para desencadear um comportamento altruísta nas pessoas. Esperamos que a moda pegue e chegue ao Brasil!

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: